A cada lançamento, esperamos aparelhos mais rápidos com maior duração da bateria e câmeras capazes de capturar ainda mais detalhes. E foi assim que a Apple chegou ao mercado com os novos iPhone 13 e o iPhone 13 mini. Os aparelhos são os modelos mais recentes da série e devem ser os próximos telefones para muitas pessoas que estão pensando em trocar de iPhone. Veja abaixo a análise realizada pelo nosso blog sobre estes aparelhos magníficos.
Tela do iPhone 13 e iPhone 13 mini
A tela do iPhone 13 tem resolução de 1170 x 2532 pixels e agora é Full HD+. Além dissso, a Apple apostou em um display OLED super Retina XDR com suporte a HDR10 e Dolby Vision, 800 nits (médio) e 1200 nits (máximo). Pensando em números, o iPhone 13 tem tela de 6,1 polegadas e 87,1 % de aproveitamento frontal.
A tela da versão mini tem resolução de 1080 x 2340 pixels. A Apple apostou em um display OLED super Retina XDR com suporte a HDR10 e Dolby Vision, 800 nits (médio) e 1200 nits (máximo). Pensando em números, o iPhone 13 mini tem tela de 5,4 polegadas e 84,8 % de aproveitamento frontal.
Design
Acima de tudo, o iPhone continua a ter um entalhe enorme que consome grande parte da tela. Além de também ter um bloco de câmera confuso na parte de trás. Entretanto, mudou suas laterais que agora são planas e lembram o design do iPhone 5. Com essas mudanças, a Apple conseguiu diminuir as bordas dos novos aparelhos, tornando-os mais compactos e leves.
A resistência foi aumentada graças a um novo vidro conhecido como Ceramic Shield. O fabricante adicionou cristais cerâmicos microscópicos à fórmula. Dito isso, a marca fez com que o novo vidro ficasse quatro vezes mais resistente a manchas. Em testes, os novos Iphones 13 se mostraram mais resistentes a quedas.
Ao contrário de outras opções, a lateral possui acabamento fosco. O modelo foi lançado em seis opções de cores diferentes : (Product) vermelho, estelar, meia-noite, azul, rosa e a última cor verde-alpina.
Câmera
Os novos smartphones possuem duas câmeras traseiras. Sendo a primeira de 12 MP, f/1.6, (grande – angular), dual pixel PDAF com estabilização sensor-shift (IBIS) 12 MP, f/2.4, 120 e 13mm câmera (ultra angular). A segunda câmera de 12 MP, f/2.2, 23 mm (grande-angular), 1/3.6″ + SL 3D (profundidade/sensor biométrico).
A câmera frontal, com 12 megapixels, continua entregando excelente qualidade: selfies com muita nitidez e um visual natural.
Por fim, todas as câmeras, incluindo a frontal, agora contam com o modo Noite. De acordo com a Apple, a tecnologia Deep Fusion ” melhoraria drasticamente a textura e os detalhes em fotos com pouca luz “.
Os aparelhos na versão mini gravam em 4K até 60 quadros por segundo. Contudo, o mesmo vale para a câmera frontal. A capacidade de gravar com HDR Dolby Vision é um avanço significativo em relação aos iPhones anteriores. A qualidade da gravação do vídeo melhorou e o aparelho agora produz filmes com cores vibrantes, brilho ativo e excelente estabilização.
Desempenho e Bateria do iPhone 13 e iPhone 13 mini
Em termos de hardware, temos agora o novo processador A15 Bionic. Afinal, todos sabem o quão poderosos são os processadores da Apple. Melhor ainda, ambos os smartphones têm o mesmo desempenho dos aparelhos mais caros da família.
Esta geração também incluiu o MagSafe para carregamento e outros acessórios. A Apple não oferece o produto sem bateria, porém, não inclui uma fonte de energia ou fones de ouvido na caixa.
Por fim, o iPhone 13 tem capacidade de bateria de 3.240 mAh, enquanto o iPhone na versão mini tem capacidade de bateria de 2.438 mAh.