O novo Xiaomi 13 Pro imita a funcionalidade da câmera Leica em uma versão menor e mais portátil
Além do aparelho Xiaomi 13, algumas horas antes do início do Mobile World Congress, a Xiaomi apresentou relógios, fones de ouvido sem fio, novos carrinhos elétricos e dispositivos móveis que imitam a operação das câmeras Leica M.
Mais trotinetas elétricas, joias e fones de ouvido sem fio e dispositivos móveis que lembram câmeras da marca Leica estão agora no mercado. Estas foram algumas das inovações que a Xiaomi revelou no domingo em um evento realizado pela empresa horas antes da abertura da edição 2023 do Mobile World Congress (MWC) em Barcelona.
Sendo assim, este ano, os smartphones top de linha da marca. Portanto, o Xiaomi 13 Pro e o Xiaomi 13, que custam a partir de US $ 1.000 e vêm com lentes Leica. A tecnologia tem parceria a partir de 2022, são o foco do MWC.
Em síntese, um dos aspectos mais significativos da fotografia com smartphone é que qualquer pessoa pode tirar fotos excelentes. Não precisa ser fotógrafo profissional, argumentou no palco Marius Eschweiler, vice – presidente da unidade móvel da Leica. A missão da Leica é fornecer a mais alta qualidade de imagem possível em todas as plataformas.
Análise Fotográfica
Sendo assim, Tanto o 13 ( 6,36 polegadas) como o 13 Pro (6,73 polegadas) permitem ao utilizador selecionar a sua lente. Lembrando que existem três, sendo assim, elas: primária, teleobjetiva e ultragrande angular). A quantidade de luz captada (abertura), a distância do foco e o zoom; todas essas funções são executadas do ecr do telefone móvel. Uma configuração de lente tripla com 50 megapixels e um sensor maior permite que o 13 Pro capture mais luz e detalhes mais finos. Os preços para o Xiaomi 13 (8GB de RAM + 256GB) começam nos 1000 euros , e para o 13 Pro (12GB de RAM + 256GB), são 1400 euros.
A disponibilidade de novos gadgets ocorre em um momento em que a demanda por telefones celulares está diminuindo constantemente. De acordo com dados de analistas da IDC de janeiro, as remessas de smartphones para retaliação diminuíram 18,3 % em 2022 em comparação com o ano anterior, vendendo 68 milhões de dispositivos móveis a menos. Ainda assim, a Xiaomi tem grandes esperanças para o mercado português.
Entendendo a Câmera do Xiaomi 13
Por outro lado, o mercado de câmeras de vídeo móveis está um pouco estagnado. Proporcionamos uma experiência diferente e mais controlada com esses aparelhos, concluímos ao público. Do mesmo modo, o responsável da Xiaomi Portugal, Tiago Flores, referiu que a procura de dispositivos de gama média e topo de gama “continua a crescer em Portugal”.
Com o 13 Pro e o 13, a Xiaomi aposta nos fotógrafos que querem a experiência mais leve e fácil de usar de uma câmera profissional. Ambos os dispositivos são equipados com o novo processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm; de acordo com a Xiaomi. Isso melhora a eficiência energética dos dispositivos em 49%. O modelo top tem uma bateria maior (4729 mAh), um corpo de biocerâmica e carrega em apenas 19 minutos graças à tecnologia HyperCharge de 120 watts. A fabricante vai lançar ainda o Xiaomi 13 Lite (550 euros). Que será dirigido a um público mais jovem e contará com uma câmara frontal de dupla lente para vídeos e selfies.
Aposta na Sustentabilidade
Sendo assim, juntamente com os televisores, a Xiaomi revelou uma nova geração de trotinetas elétricas mais potentes e autossuficientes. A Electric Scooter 4 Ultra, que custa cerca de 1000 euros, atinge uma velocidade máxima de 25 quilómetros por hora, uma potência de 940 watts, pneus mais largos e uma autonomia de 70 quilómetros.
“Há uma preocupação crescente com o ambiente , mesmo nas cidades portuguesas menos propícias à mobilidade. Esperamos que o mercado cresça, diz Tiago Flores.“ Todos desejamos deslocalizações mais fáceis e preocupações a nível da saúde”.
O mercado de bicicletas, triciclos e patinetes elétricos deverá atingir 32,91 bilhões de dólares (31 bilhões de euros) até 2027, com uma taxa de crescimento anual de 6,1 %. Os dados vêm da empresa de pesquisa de mercado Business Research Company. Que observa que a crescente conscientização sobre o impacto da poluição é um componente -chave no mercado.
Durante o evento em Barcelona, a Xiaomi revelou ainda um novo relógio, o S1 Pro (a partir de 329 euros), bem como novos auriculares com cancelamento de ruído e perfil sonoro de 360 graus (Xiaomi Buds 4 Pro, a partir de 249 euros). A série Xiaomi 13 estará disponível nas lojas no dia 8 de março. A campanha de pré-venda do 13 e 13 Pro arranca já este domingo, com a oferta da Xiaomi Instant Photo Printer 1S.