You are currently viewing Análise: Xiaomi Mi 11 X

Análise: Xiaomi Mi 11 X

O Xiaomi Mi 11 X é um smartphone Android com recursos inovadores que o tornam uma excelente escolha para qualquer tipo de uso, tornando-se um dos melhores dispositivos móveis já fabricados. O Xiaomi Mi 11 X vem com uma série de recursos, todos os quais são top de linha.

Xiaomi Mi 11 X

Tela

O Xiaomi Mi 11 X possui uma tela AMOLED de 6,67 polegadas e resolução de 2400×1800. Sobretudo, a tela suporta uma taxa de atualização máxima de 120Hz e HDR, embora seja apenas um painel de 8 bits. Além disso, o usuário tem a opção de alterar a calibração de cores. Por padrão, a tela está configurada para produzir cores vivas e supersaturadas e também pode modular o contraste sob luz solar intensa para melhor visibilidade. Opcionalmente, você pode alterá-lo para a predefinição de cor original, que definirá a exibição para o perfil de cor correto para o conteúdo exibido no momento.

O smartphone 11 X oferece vários recursos relacionados a vídeo, que permitem controlar os aspectos de áudio e visual dos vídeos reproduzidos no dispositivo. Isso inclui opções para aumentar a clareza do som e até adicionar filtros de cores ao vivo ao vídeo. Um desses recursos é o MEMC, que deve reduzir o desfoque de movimento no vídeo.

Xiaomi Mi 11 X

Design do Xiaomi Mi 11 X

O smartphone é bastante grande e relativamente fácil de usar e transporte. Com 196g, também não é particularmente leve. No entanto, com apenas 7,8 mm, o telefone é bastante fino.

Molduras são muito finas na frente do telefone, com cantos agressivamente curvilíneos. O orifício da câmera no canto superior direito é centralizado e visivelmente pequeno. No entanto, a Xiaomi colocou um anel reflexivo ao redor da lente, o que chama a atenção para a câmera e derrota o objetivo de ter um recorte pequeno e discreto.

As laterais do telefone são de plástico e têm sua finalização em dois tons. A maioria dos lados tem acabamento fosco, mas há um pitada de brilho nas bordas, e os lados superior e inferior são completamente brilhantes.

Os botões liga/desliga e volume estão localizados no lado direito do telefone. O botão liga/desliga também pode ser usado como um sensor de impressão digital, embora não tenhamos visto nenhum bot comum com essa capacidade. O botão 11 X parece ser um botão padrão com um design relevante. Na parte inferior, há uma banda dual-SIM à esquerda, uma porta USB-C 2.0 no meio, e outra alto-falante à direita.

A parte de trás do telefone é feita do mesmo Gorilla Glass 5 da frente. Uma camada brilhante com acabamento espelhado que possui uma afinidade extrema por impressões digitais. O conjunto da câmera no canto possui o sistema de lente tripla com um terceiro microfone e flash LED. A colisão da câmera não é tão pronunciada, mas é suficiente para balançar o telefone em uma superfície dura.

Câmera do Xiaomi Mi 11 X

O Xiaomi 11X tem um sistema de câmera tripla na parte traseira, composto por uma câmera grande angular, ultra-longa e macro. Ele também tem uma única câmera de 20MP na frente. A interface da câmera permaneceu praticamente inalterada em relação às versões anteriores, mas a Xiaomi continuou a adicionar cada vez mais recursos.

O modo Pro para imagens estáticas também têm bastante detalhes, incluindo opções como zebras para compensação de exposição, bem como opções para pico de foco. O modo Pro também permite salvar imagens RAW tanto da câmera principal quanto da câmera ultra-wide.  

Xiaomi Mi 11 X

A câmera principal na parte traseira é um sensor Sony IMX582 com um sensor de 48MP e uma lente f1.79 equivalente a uma lente de 6P de 25mm. O sensor IMX582 é muito idêntico ao popular IMX586, com exceção de que o IMX582 pode gravar vídeos em até 4K 30fps, mas o IMX586 só pode gravar a 60fps.

Bateria e Desempenho

O 11 X dura cerca de um dia ou mais, com cerca de 20 horas de uso com uma única carga. O telefone vem com um carregador rápido de 33W. A Xiaomi estima que levará 52 minutos para carregar totalmente o telefone. Infelizmente, não há opção para carregamento sem fio para o Mi 11X.

O processador Qualcomm Snapdragon 870 alimenta esse smartphone que também vem com 6 GB ou 8 GB de memória LPDDR5. Independentemente da opção escolhida, você terá 128 GB de armazenamento UFS 3.1 sem mais expansão.

O desempenho do Mi 11X em aplicativos diários é excelente, com o telefone se sentindo rápido, suave e responsivo. A tela de 120Hz é bastante útil, pois faz com que todos os aplicativos que tenham atualização na taxa mais alta pareçam fluidos e jovens.