You are currently viewing Análise: Moto G 5G Plus

Análise: Moto G 5G Plus

É possível ter bom desempenho e baixo custo no mesmo celular?

O Moto G 5G Plus tem um bom conjunto de hardware, com memória RAM de 8 GB e armazenamento de 128 GB. Essas especificações garantem bom desempenho e experiência fluida com o sistema, e o custo baixo com tanta tecnologia impressiona bastante. Confira abaixo a análise completa realizada pelo nosso blog.

Design

O Moto G 5G Plus é um celular grande com acabamento em plástico na traseira e laterais. Ele chegou ao Brasil em duas opções de cores: azul e lilás. A tela é mais esticada do que o convencional com  no 21:9’’. Isso torna o Moto G 5G Plus mais confortável de ser usado com uma mão, mas tem seus problemas. 

Um deles está no leitor biométrico incorporado ao botão de energia na lateral direita, que fica em posição alta e dificulta a vida de quem tem mãos pequenas. O mesmo acontece com o botão dedicado ao Google Assistente do lado esquerdo do aparelho. 

As câmeras ficam organizadas em um bloco quadrado e estão localizadas no canto esquerdo. Ao lado há um flash gigante com apenas dois LEDs.As bordas laterais são finas, mas a do topo e especialmente a inferior são largas.

Tela do Moto G 5G Plus

A tela com resolução Full HD+ e aspecto de cinema tem excelente qualidade, com brilho forte, ótimo ângulo de visão e um contraste convincente, dentro do que é possível atingir com um painel LCD. Por padrão, as cores são mais saturadas, mas é possível ajustar a intensidade dos tons nas configurações do sistema. 

Pela primeira vez em um Moto G, a taxa de atualização é de até 90 Hz, o que cria uma bela sensação de fluidez nas animações do sistema e em jogos com alta taxa de quadros.

A fabricante incluiu um modo automático de tela alternando entre 60 e 90 Hz dependendo do conteúdo exibido e isso ajuda a economizar bateria.

Câmera

O Moto G 5G Plus tem mais câmeras do que suas outras versões, sendo que quatro delas estão na traseira. A linha superior reúne uma câmera ultrawide de 8 megapixels e uma lente macro para capturar objetos mais próximos. Na linha inferior, temos o sensor principal de 48 megapixels e uma câmera de profundidade para o efeito de desfoque de fundo. 

Os resultados são bons, com ruído controlado, boa nitidez e cores tendendo ao natural. O alcance dinâmico melhorou ao longo das gerações e também agrada, mantendo uma exposição equilibrada sem estourar ou esconder pontos de iluminação ou de sombra na maioria das situações. São câmeras boas para um intermediário premium, mas que ficam atrás de topos de linha da geração passada

Desempenho e Bateria do Moto G 5G Plus

O processador Snapdragon 765 não é o do mercado, mas ele tem boa qualidade considerando o preço do smartphone. A falta de fôlego no chip gráfico Adreno 620 fica clara em alguns jogos, mostrando uma queda notável na taxa de quadros. É preciso reduzir a qualidade visual para chegar perto de uma fluidez aceitável, mesmo que seja um celular que tem a taxa de atualização de 90 Hz. 

Em relação a bateria, o componente tem capacidade de 5.000 mAh, um número alto em relação aos concorrentes, e ainda é compatível com carregamento rápido de 20W.